BANCO AFRICANO DE DESENVOLVIMENTO EM BISSAU PARA REVER O DOCUMENTO ESTRATÉGICO DE COOPERAÇÃO

Uma missão do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) iniciou hoje os contactos com as autoridades do país com vista a revisão conjunta de projectos no âmbito do documento estratégico da Cooperação 2015-2019.

O BAD anunciou que a partir do próximo ano, vai transformar o seu Escritório de Ligação com Bissau num Gabinete de Representação para as operações do Banco na Guiné-Bissau.

A informação foi avançada à Imprensa pelo Ministro da Economia e Finanças à saída da reunião com a Diretora-geral Adjunta do BAD para África Ocidental.

O executivo, elege como prioridade nesta cooperação com o BAD, os sectores da agricultura, infraestruturas e Água.

A Diretora Geral Ajunta do BAD para África Ocidental, Marie-Laure Akin-Olugbade, revelou que a carteira de financiamento de projectos na Guiné-Bissau actualmente é de cinquenta e seis milhões de dólares, tendo investido desde 2015 entre 350 a 420 milhões de dólares americanos nos domínios da Energia, Agricultura e Infraestruturas.

A missão de alto nível do BAD continua amanha a discutir com as autoridades nacionais vários aspectos ligados ao desenvolvimento macroeconómico, desafios e perspectivas a médio prazo.

Redação Geba Press

Editorial GebaPress equipe

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 9 =

Loading Facebook Comments ...
Google+
Geba PRESS Contacte-nos contact@gebapress.com
Olá caro visitante! Envie-me uma mensagem e você terá a minha resposta.
Send
MENU