Directores-gerais da TGB e RDN exonerados das suas funções

O Director-geral da Rádio Difusão Nacional (RDN),Muniro Conté e a directora-geral da Televisão Nacional (TGB), Paula Silva Melo foram exonerados  segunda-feira das suas funções através de um despacho produzido  pelo novo Primeiro-ministro.

Baciro Djá acusou a Directora-geral da TGB, Paula Melo e o Director-geral da RDN, Muniro Conté de “ um tratamento parcial da crise política”, na sequência da  demissão, no passado dia 12 de Agosto, do Governo de Domingos Simões Pereira, que estava em funções há 14 meses.

O mesmo despacho acrescenta  que o actual Primeiro-ministro “ proibiu” igualmente a retransmissão dos debates da Assembleia Nacional Popular que eram feitas pela Radiodifusão Nacional.

“ Tendo em conta a necessidade de imprimir novas orientações aos Órgãos Públicos de Comunicação Social e tendo em consideração que os actuais responsáveis não se adequaram as orientações emitidas, não se apresentam em condições de liderar os respectivos órgãos nesta nova fase”, refere o despacho .

O Primeiro-ministro criticou a transmissão dos debates no parlamento, tendo considerando que não foram respeitada as orientações para a manutenção de um clima de paz  no pais.

Para as funções de coordenador da RDN e TGB, foram nomeados provisoriamente, os jornalistas, Califa Soares Cassama e Eusébio Nunes respectivamente, sendo que os dois já haviam exercido essas funções nesses órgãos.

Fontes:ANG

Redação Geba Press
Editorial GebaPress equipe
Google+
Geba PRESS Contacte-nos contact@gebapress.com
Olá caro visitante! Envie-me uma mensagem e você terá a minha resposta.
Send
MENU