LANÇAMENTO OFICIAL DO PROJECTO ” MON NA LAMA”

O Projeto “ Mon na Lama” da iniciativa e do financiamento do Presidente da República José Mário Vaz, foi lançado este sábado (11 do corrente) nos arredores da cidade de Bissau, concretamente na região de Biombo.

O financiamento do chefe de Estado guineense cobrirá os custos da reabilitação parcial do arrozal de Brene (arredores de Bissau) e da bolanha do Cupul região de Biombo, invadidas pela água salgada à cerca de 5 anos, impedindo assim a produção do arroz, numa área geográfica de cerca de 115 hectares de terras aráveis.
Ao visitar o local ontem sábado, 11 de julho, o Presidente da República reafirmou o seu total engajamento no sector da agricultura para combater a penúria alimentar vigente no país.
José Mário Vaz convidou os populares da referida zona criarem uma comissão de gestão local por forma a dinamizar os esforços consentidos na reabilitação do arrozal.

Em jeito de resposta aos pedidos formulados pela população local, o presidente Mário Vaz deixou claro que não é do poder executivo, pelo que, exorta a população para colocar a “Mão na Lama”.

O Presidente assumiu publicamente proteção pessoal ao líder tradicional e a população da zona.

“Estou no Palácio da Republica. Mas entrego o palácio ao Cupul. Não entrego o palácio ao ninguém. Régulo vou me embora mas o meu coração ficou nesse lado, a cabeça não pode me doer, nem estômago, nem os pés. Se a cabeça vier me a doer, é porque o Cupul não está a fazer nada.”, disse ao representante do poder local (régulo).

Iosmir Gomes

Redação Geba Press
Editorial GebaPress equipe
Google+
Geba PRESS Contacte-nos contact@gebapress.com
Olá caro visitante! Envie-me uma mensagem e você terá a minha resposta.
Send
MENU