O ex-presidente Kumba Yala aposentado da vida política

O ex-presidente Kumba Yala aposentado da vida política

Contra todas as probabilidades , o ex-presidente da Guiné-Bissau (2000-2003) , Kumba Yala , líder do Partido da Renovação Social (PRS , oposição) , anunciou quarta-feira em uma coletiva de imprensa, a retirada definitiva vida política.

“Eu estou anunciando uma decisão pessoal , após consulta com a minha família e as pessoas próximas a mim, para me retirar definitivamente da vida política ativa”, disse ele. Segundo ele, ” chegou a hora de eu dar lugar a novas figuras políticas emergentes. “

Kumba Yala , portanto, não será um candidato para a presidencial de março próximo . “A minha decisão é final , não vou participar das próximas eleições presidenciais “, acrescentou . Por que o ex-líder da Guiné-Bissau fez tal decisão? De acordo com vários observadores , que são confiadas à AFP , Kumba Yala está perdendo força em termos de popularidade , tanto em sua família política que, dentro da população, o que é explicado em parte pela sucessivas derrotas que ele gravou nas eleições de 2005 e 2009 .

A antiga fortaleza do homem Guiné-Bissau , que hoje é 60 anos de idade , casado e pai de cinco filhos, no entanto, continua a ser um líder carismático e convincente dentro de seu grupo étnico , o Balanta (40% da população) e um segmento do exército.

Informações, notícias e eventos. As informações contidas na Guiné-Bissau eo Internacional | GEBA PRESS

Comentários

2 comentários

  1. Shu Lambert

    19/02/2014 em 00:52

    Test commentaire

    • Shu Lambert

      21/02/2014 em 03:20

      Sacré Kumba Yala

Loading Facebook Comments ...
Google+
Geba PRESS Contacte-nos contact@gebapress.com
Olá caro visitante! Envie-me uma mensagem e você terá a minha resposta.
Send
MENU